sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CERTIFICADO TOPA - Etapa 2008

Companheiros!
Estamos encerrando mais uma etapa do TOPA e logo estaremos iniciando a Etapa 2010. Mais um ano se passou e cumprimos mais um capítulo na história do programa. Quantas vidas foram modificadas pelo simples ato de ler e escrever. Simples para alguns, mas para eles, os alfabetizandos, os personagens centrais dessa história, uma vitória!
Com esse post, vale relembrar nossa última certificação, ocorrida em Outubro de 2009, encerrando a Etapa de 2008. Uma bela comemoração que contou com a participação de alunos, professores, coordenadores, gestores e da direção e equipe de supervisão da nossa DIREC, além de representantes da antiga unidade formadora, UNIME.
Abaixo vocês conferem as fotos do evento e uma matéria da jornalista Renata Smith.






















A Supervisora do Programa TOPA
Lúcia Helena Gomes Rosa.



















O diretor da DIREC 06, Ednei Mendonça,
parabenizando todos que se envolveram com o
Programa TOPA na etapa de 2008.





















Alunos, professores e coordenadores do programa
TOPA.















Aluno fala de sua vitória dentro do Programa TOPA.



TOPA CERTIFICA ALFABETIZADORES
                                         por Renata Smith.

           
A equipe do Programa Todos Pela Alfabetização (TOPA) certificou alfabetizadores e coordenadores de turmas formadas em 2008 na área de atuação da 6ª. Diretoria Regional de Educação (Direc-6). O evento reuniu 600 pessoas no Centro de Convenções de Ilhéus para uma cerimônia que contou, também, com a presença de alfabetizandos, autoridades gestoras, movimentos sociais e a unidade formadora, Unime-Itabuna. A coordenação estadual do programa foi representada pelo técnico Márcio Argôlo da Secretaria de Educação da Bahia (SEC).

            Ao parabenizar os formandos, o diretor da Direc-6, Ednei Mendonça, ressaltou a importância da parceria com os movimentos sociais para o sucesso do Topa: “Foi assim que grandes encontros da educação inclusiva aconteceram, em sala de aula, como o da educadora Eunice Santana e a centenária Enedina Pereira da silva; ou a educadora Ana Cláudia Lisboa, neta do aluno Ubaldo Dias, de 106 anos”. A Supervisora do Topa na regional Ilhéus, Lúcia Helena Gomes Rosa, também agradeceu à dedicação de todos que fazem o programa acontecer em meio aos desafios do cotidiano.

Na cerimônia de certificação foi feito o lançamento da ‘Cartilha da Cidadania’ feita pela Unime-Itabuna com a participação de professores e alunos de Jornalismo, Direito, Serviço Social e Pedagogia para ajudar as pessoas a entenderem as políticas públicas e programas sociais para educação. O evento também foi marcado por depoimentos de alfabetizadores, coordenadores de turmas e alfabetizandos. Em seu discurso de agradecimento, muito aplaudido, o aluno Pedro Ramos, vestido de terno e do alto da tribuna, revelou: “Um dia serei chamado de Dr. Pedro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário